Como escolher o mestrado

Depois que terminamos a graduação e  terminamos  uma boa especialização ficamos com a seguinte pergunta na cabeça: - Como escolher o mestrado?

Essa questão envolve a nossa vocação, experiência, disponibilidade, foco de futuro e todas essas questões que só nós mesmos podemos resolver. Não podemos esquecer de escolher se queremos fazer um mestrado profissional ou acadêmico. Ainda é preciso rever o orçamento pois, mesmo se for em Universidade Pública precisamos ter noção de quanto dispomos para transporte e aquisição de material. Depois de tudo isso organizado é preciso escolher a Instituição e essa tarefa pode ser um pouco mais complicada considerando que a oferta é muito menor se comparada a cursos de graduação e especializações.

Como encontrar os mestrados?

Uma forma penosa é entrar nos sites de cada Universidade de nossa região e verificar se oferecem Mestrado na área pretendida. Eu estou nessa fase e considero muito demorado dessa forma.

A melhor e mais segura forma que encontrei é pesquisando no site da Capes. Além de um buscador eficiente, você terá certeza que a instituição é reconhecido pelo Ministério da Educação e poderá observar o conceito do curso.

Depois que você localizar o curso pretendido vale a pena "investigar" o site das instituições, fazer visitas, fazer ligações e então participar do processo seletivo.

Site da Capes: http://www.capes.gov.br/

 Boa sorte

Gostou dessa postagem? Receba novidades!

Unknown

3 comentários:

Olá!
Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica!
Ficarei muito feliz em receber seu comentário.
Abraços

Instagram