Quem tem ouvidos?

Nos últimos dias temos acompanhado diariamente o caso do Goleiro Bruno. Todos os canais de televisão e sites da internet apresentam em detalhes a morte da jovem Elisa. Acredito que deve ser muito dificil para a família da jovem acompanhar diariamente o detalhamento de uma morte brutal e totalmente irracional. Expresso aqui meus sentimentos para a família e desejo muitas felicidades para a pequena criança que um dia terá de compreender tudo isso.

Este post tem o título "Quem tem ouvidos?", pois é um protesto aos orgãos públicos que insistem em não ouvir o pedido de ajuda de muitas mulheres. Você deve ter visto campanhas que tentam encorajar mulheres vitimas de qualquer tipo de violência a procurar a justiça e obter proteção. Será que elas são realmente ouvidas? Existem sim Delegacias da Mulher com competência para ajudar e resolver situações de risco. Mas é incompreensível dizer que apenas algumas Delegacias funcionam. Não estamos falando de um equipamento eletrônico que pode apresentar falhas, estamos falando de um serviço público essencial.
Será que a justiça tem ouvidos para atender mulheres que são ameaçadas pela internet, através de e-mails? Isso já assunto para outro post.

Unknown

Um comentário:

  1. Olá Marjorie! Bom receber notícias suas e excelente saber que vc tb se preocupa com as questoes sobre as mulheres. Forte abraço, Marcia Padilha

    ResponderExcluir

Olá!
Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica!
Ficarei muito feliz em receber seu comentário.
Abraços

Instagram