Educaedu: um eficiente diretorio de busca

Gosto de indicar sites realmente interessantes e principamente práticos. Por isso hoje estou indicando o portal Educaedu.

O que é: Um portal de educação presente em 20 países (www.educaedu.com) que compila dados de cursos técnicos, graduações, pós-graduações, mestrados e MBA de mais de 500 instituições de ensino apenas no Brasil, inclusive nas localidades mais remotas. A página reúne, em um único endereço virtual, todos os elementos necessários para facilitar a procura pelo curso mais adequado ao perfil do internauta. O cadastramento de Instituições de Ensino é gratuito. Divulguem!

OBS: Essa semana recebi um e-mail (não e-mail marketing), da Luciana Taddeo divulgando o portal. Eu já conhecia o portal e por isso dedico esta postagem a ele. Abaixo realese, na integra, sobre o site que foi enviado pela própria Luciana.

Escolha sua universidade com um click

Maior diretório global de educação da Internet, Educaedu reúne de forma prática 10 mil ofertas de cursos, mestrados e pós-graduações. A Internet ganha cada vez mais importância na vida do brasileiro. Segundo pesquisa feita pelo Ibope Nielsen Online, o número de usuários da rede no país chegou a 66,3 milhões em dezembro de 2009, o que resulta em um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. Consciente da sua utilidade na busca de informações e do crescente uso por estudantes e profissionais, o portal Educaedu (www.educaedu.com) lançou uma página dedicada exclusivamente ao Brasil.

Educaedu é hoje o maior diretório global de educação online e está presente em 20 países. Sua página brasileira tem uma média de 20 mil visitas diárias e reúne dados de mais de 10 mil cursos, graduações, mestrados, pós-graduações e MBA oferecidos em todos os estados do país. O site é uma ferramenta prática e eficiente: em apenas um endereço virtual, estão disponíveis todas as informações das instituições de ensino e dos cursos, tais como unidades onde são ministrados, valores e grades curriculares.

Uma das funcionalidades do Educaedu é o seu sistema de busca avançada, que filtra os cursos por estado e cidade, modalidade de ensino e área de conhecimento. Outra ferramenta é o sistema de formulários, com os quais o internauta solicita informações ao departamento de serviços acadêmicos da instituição de ensino correspondente. Ao compilar e atualizar constantemente seu banco de dados, o site oferece todos os elementos necessários para a escolha do curso mais adequado ao seu perfil, de forma rápida e consciente.

A versão brasileira do portal tem cadastrados 6.700 cursos de pós-graduação, 2.200 de graduação e mais de 1.000 de extensão universitária e de idiomas, ministrados em 580 universidades e centros educacionais. Seu diferencial em relação a outros buscadores do gênero é a grande quantidade de informações disponíveis e o seu conceito globalizado. Educaedu alcançou a marca de mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo, como Canadá, Espanha, França, Estados Unidos, Itália, Portugal, México, Austrália, Chile, Rússia, Argentina, Polônia e Turquia.

Para Luis Neira Celis, diretor comercial do portal para a América Latina, o Brasil é um dos maiores mercados educativos do mundo, com universidades e escolas de negócios de grande prestígio, que competem em nível internacional. “Educaedu é hoje a melhor opção para os centros educacionais que desejam divulgar cursos a pessoas de todos os cantos do país. Também é uma ferramenta essencial para alunos e profissionais interessados nas oportunidades oferecidas no Brasil e no exterior”, afirma.

Sobre o portal Educaedu

Educaedu é o diretório global de educação líder na Internet, presente em 20 países e 9 idiomas, com mais de 10 mil ofertas de cursos somente no Brasil. Em breve, lançará páginas para China, Coréia e Índia. Sua atualização é feita por uma equipe de 60 pessoas de 14 nacionalidades diferentes, que trabalham em escritórios em Buenos Aires (Argentina), Bilbao (Espanha) e São Paulo (Brasil), e conta com representantes em Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e no México.

O portal foi fundado em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa, com o lançamento de três sites para a Espanha: Buscaoposiciones, Tumaster e Canalcursos. Em janeiro de 2008, eles decidiram expandir o projeto internacionalmente com a criação do Educaedu como marca global.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica!
Ficarei muito feliz em receber seu comentário.
Abraços

Instagram