Inovação e Conhecimento

Inovação e conhecimento é a palavra chave para enfrentar a crise e crescer em tempos de estabilidade. Em artigo na revista Você S/A, Gabriel Penna, traz o caso do Grupo Fleury, segunda maior rede de laboratórios clínicos do país. A empresa criou um sistema online, onde os colaboradores, sem precisar consultar sua chefia, podem inserir suas idéias. A inovação na Fleury é palavra chave nos processos clínicos e também no relacionamento com clientes. (Leia o artigo completo na Você S/A edição 151)
Refletindo sobre o artigo, resolvi destacar alguns pontos que considero fundamental para que iniciativas como da Fleury sejam bem sucedidas:

- O importante para as organizações é garantir que as boas idéias não se percam na organização. Criar mecanismos de captação é o primeiro passo.
- Os gestores necessitam estar vestidos de espírito inovador e conhecimento. Receber propostas inovadoras é um trabalho que exige visão de futuro e criticidade.
- Não basta captar as idéias. É preciso analisar, avaliar, reformular, colocar em ação e acompanhar a evolução do projeto.
- Aprender é nossa tarefa até o último suspiro.
- Os sistemas de Recursos Humanos precisam estar atentos ao potencial dos colaboradores e apostar neles.
Qual sua opinião? Vamos pensar sobre isso. Aguardo comentários!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica!
Ficarei muito feliz em receber seu comentário.
Abraços

Instagram