Competências, Habilidade e Atitudes: o diferencial

Hoje pela manhã, estava lendo a revista Você S/A do mês de maio, virando as primeiras páginas chamou-me atenção um anúncio da Faculdade Mackenzie.
Vou reproduzir o texto e depois falo sobre a reflexão que fiz.

Imagine um computador 2 mil vezes mais lento que o seu, com a mesma capacidade de processamento de uma calculadora digital. Ele é a sua única ajuda para pousar na Lua.
Em julho de 1969, mais de 1 bilhão de pessoas assistiam a um dos momentos mais importantes da história: a chegada do homem à Lua.
Para fazer isso, os atronautas da Apollo 11 contavam com um computador extremamente avançado para a época, mas a mesma capacidade de processamento de uma calculadora de bolso atual.
Por causa de uma falha, o alarme do computador começou a disparar. Além disso, ele colocou e módulo lunar na direção de um campo rochoso, ao lado de uma enorme cratera. Armstrong, um experiente piloto, decidiu não correr nenhum risco e pousar longe dali. Mas teria que fazer isso sem a ajuda do computador.
Então, a poucos metros do solo, ele assumiu completamento o controle manual da nave e voou para longe dali, passando sobre enormes crateras e rochas. Armstrong fez um pouso perfeito, com apenas 20 segundo de combustível sobrando. O resto é história.
Um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade. A prova que mesmo a mais avançada tecnologia não significa nada sem o conhecimento humano.

Reflexão: Possuir as ferramentas tecnológicas para realizar a gestão do nosso trabalho é fundamental para o desempenho e produtividade. Mas quero destacar algumas competências, habilidades e atitudes indispensáveis ao colaborador de sucesso.
- capacidade de enfrentar crises;
- autogestão;
- estabilidade emocional ;
- iniciativa e capacidade de lidar com riscos;
- saber o momento exato de mudar de estratégia.

Essas são apenas algumas competências que verifiquei na atitude de Armstrong. Você percebeu outras?

Um comentário

Olá!
Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica!
Ficarei muito feliz em receber seu comentário.
Abraços